NOTÍCIAS

“Jardim do Visitante” recebe trabalhos de 700 crianças!


Fadas e Passarinhos dão as boas vindas à Primavera no Zoo

A génese que criou o Jardim do Visitante pela primeira vez em 2011 estará lá – canteiros cuidados e prontos a serem plantados pelos visitantes que, no primeiro domingo de Primavera queiram fazer uma visita especial, colorida e muito florida ao Zoo de Lourosa. No próximo dia 25 de março, a partir das 14H recebemos a estação do ano que consigo traz as flores, os rebentos das árvores e o chilrear dos pássaros!

De resto, a temática da Natureza está implícita em tudo que envolve um dos mais vibrantes eventos organizados pelo único parque ornitológico do país. Os Jardins de Infância do concelho de Santa Maria da Feira são convidados a construir uma aldeia de pequenos seres alados – fadas e passarinhos, e são cerca de 700 as crianças que participarão nesta construção! Todos os visitantes são convidados a visitar este lugar tão especial onde a magia não poderá faltar!

Aproveitando a temática associada a pequenas aves, será lançada neste dia no Zoo de Lourosa a campanha de conservação da EAZA, que se centra na problemática que enfrentam os passeriformes no Sudeste Asiático: “ Todos os dias há aves canoras que são retiradas em grandes números das florestas do Sudeste Asiático, simplesmente para serem traficadas como animais de estimação ou participarem em competições de canto. Grande parte não sobrevive aos primeiros dias. Muitas espécies estão a extinguir-se.”

Sob este mote teremos diversas atividades incluídas na programação do “Jardim do Visitante” como a peça de teatro itinerante “Floresta Silenciosa”, a oficina animada “Ao som dos passarinhos”, em que um músico apaixonado pelo som das aves cruza-se com uma fada das flores e dos passarinhos, numa oficina em que, por entre instrumentos musicais e brincadeiras de grupo, os mais pequenos são levados a conhecer as dificuldades que enfrentam as aves canoras no longínquo Sudeste Asiático. Parece existir uma espécie de amor confuso entre os Homens e estas belas criaturas. Sofrerão os Homens e as aves de cá do mesmo mal?

Decorrerão ainda em contínuo dois ateliês para todas as idades que incluem a elaboração de passarinhos de papel e alimentadores de sementes para pássaros e ainda as já habituais e muito concorridas “Hora de Alimentação dos Flamingos” e “Pelicanos & Cia.”.

Esta é mais uma das iniciativas de conservação e preservação de espécies da avifauna mundial, inclusive com projetos de âmbito internacional, em paralelo com as associações internacionais de cujo Zoo de Lourosa é associado.

» Ficha de Inscrição

As atividades inseridas na temática do Jardim do Visitante são gratuitas, mais informações através dos contactos 938 781 078 ou info@zoolourosa.com.



2018-03-12