NOTÍCIAS

O Zoo de Lourosa vai a Serralves


Bioblitz realiza-se de 15 a 21 de maio na Fundação de Serralves

De 15 a 21 de maio de 2017 a Fundação de Serralves leva a cabo a quarta edição do BioBlitz. Esta ação, dedicada à biodiversidade das espécies existentes nos Jardins da Fundação de Serralves, quer de fauna quer de flora. A identificação das espécies constará de uma espécie de inventário científico que conta com a participação dos visitantes concomitantemente com a colaboração da própria comunidade científica.

Tendo uma série de atividades, apresentações e ateliês associados ao BioBlitz, com muito para dar a conhecer aos exploradores das vidas secretas do Parque, lá estaremos também em representação do único Parque Ornitológico do País – o Zoo de Lourosa, que está apenas a 20 minutos de distância da Fundação de Serralves.

No histórico da iniciativa, e segundo informações oficiais de Serralves, na edição de 2016 “…das 684 observações de 125 espécies (das quais 20 foram novas), as mais observadas foram o sapo-parteiro-comum, a rã-verde, a salamandra-de-pintas-amarelas, o tritão-de-ventre-laranja, o melro, o musaranho-de-dentes-brancos e o escaravelho-do-alecrim.”

Todas as informações sobre o BioBlitz estão disponíveis aqui.



2017-05-10